CABO PARA BISTURI N.4
Simulador de Frete
- Calcular freteCABO PARA BISTURI N.4
-
14CM
- PARA LAMINAS Nº: 20,21,22,23 e 25.
Material: Produto Confeccionado em Aço Inoxidável Cirúrgico.
Garantia: 10 anos contra defeitos de fabricação.
Certificações: Fabricado de acordo com Padrões Internacionais de Qualidade, Normas da ABNT, CE.
Embalagem: Plástica individual, constando os dados de identificação, procedência e rastreabilidade.
Os Cabos para Bisturi são fabricados em Aço Inoxidável Cirúrgico Premium com fino acabamento acetinado que reduz o brilho. O Cabo de Bisturi nº 4 oferece suporte para lâminas Nº : 20,21,22,23 e 25, proporcionando incisões precisas. Os cabos apresentam uma fenda projetada para inserir e segurar a lâmina, seu cabo fino, achatado e com sulcos transversais facilita o manuseio e garante que o cabo não escorregue ao ser manipulado.
Utilizado nas especialidades:
- Buco Maxilo Facial;
- Cardiovascular;
- Cirurgia Geral;
- Cirurgia Plástica;
- Gastrointestinal;
- Ginecologia e Obstetrícia;
- Instrumentos Cirúrgicos;
- Neurocirurgia;
- Ortopedia;
- Otorrinolaringologia;
- Urologia.
O cabo para bisturi é um instrumento cirúrgico usado para fixar a lâmina do bisturi, que é a parte cortante usada para fazer incisões nos tecidos. O cabo para bisturi é essencial para garantir uma boa pegada, precisão e segurança na hora de realizar um procedimento cirúrgico.
O cabo para bisturi também serve para facilitar a troca das lâminas do bisturi, que podem se desgastar ou perder o fio com o uso. O cabo reutilizável permite que o usuário troque as lâminas de acordo com a necessidade e a disponibilidade, enquanto o cabo descartável já vem com uma lâmina pronta para o uso.
História da criação Cabo para Bisturi:
A história da invenção do cabo para bisturi é bastante interessante. O bisturi, como um todo, é um instrumento cirúrgico utilizado para fazer incisões e é caracterizado por possuir uma lâmina muito afiada.
O inventor do bisturi provavelmente viveu durante a Idade da Pedra. As mais antigas cirurgias documentadas remontam a tempos antigos, quando a circuncisão e a trepanação (abertura no crânio para deixar escapar espíritos) eram feitas por bisturis confeccionados a partir de facas de pedra e serras feitas de sílex ou obsidiana.
Em relação ao cabo do bisturi, ele passou por grandes modificações ao longo do tempo. Inicialmente, os cabos eram feitos de materiais como madeira, osso e marfim. Com o avanço da tecnologia, os cabos começaram a ser fabricados utilizando ferro e bronze3. Atualmente, os materiais mais utilizados para a fabricação dos cabos são o aço.
Há diversos tamanhos de cabo para funções específicas. Os tipos mais comumente utilizados na diérese incisional são os de número 3 e 7, sendo este último o mais longo e fino. Os cabos são preparados para receber uma variedade de tipos de lâminas por meio de sua fenda receptora.